Bem vindo
Icone do Whatsapp
Icone do Whatsapp

WhatsApp:

(21)96780-4851
Login | Cadastro | Meus pedidos

Fale Conosco

0

Blog

4 DICAS WHEY PROTEIN

quarta, 16 de junho de 2021 às 00:00:00

4 Dicas de como utilizar seu Whey Protein!

 

Os suplementos proteicos são, sem dúvidas, os suplementos mais importantes para quem busca o desenvolvimento de massa muscular, já que a proteína tem um papel fundamental nesse processo.

O Whey Protein é uma das opções mais utilizadas nesses casos e na maioria das vezes é vendido em pó. Mas embora seu uso costumeiro seja para preparar shakes com água ou leite, também existem outras formas de incorporar ele em sua dieta. Trazemos para você 4 outras alternativas de como incluir o whey protein em seu dia a dia, confira:

 

Use na preparação de bolos e massas

 

Algumas das melhores opções de receitas para um café da manhã ou da tarde podem incluir o whey protein para ficar ainda mais ricas. Os bolos de caneca por exemplo, são fáceis e rápidos de fazer, e quando aliados a um whey protein de chocolate ou morango, podem trazer muito mais sabor e proteína para a sua refeição.

Outra bela opção para sua primeira refeição do dia são as panquecas fit, feitas com ovo, aveia e banana, que também podem utilizar o whey para dar mais consistência e enriquecer nutricionalmente a receita.

Com whey também é possível preparar receitas para ocasiões especiais, como um panetone para as festas de fim de ano ou aquele delicioso bolo de milho das festas juninas, utilizando o whey protein sabor milho. Apesar de não ser essencial para essas receitas, o whey combina perfeitamente adicionando sabor, consistência e elevando o valor nutricional.

 

Sobremesas diversas

 

Outra deliciosa opção para seu whey protein é utilizá-lo em receitas de mousses e sorvetes. Como existem diversos sabores de whey, é muito fácil achar o sabor certo para fazer seu doce preferido.

Como utilizar a proteína sabor maracujá numa receita de mousse, ou mesmo o sabor morango em um delicio sorvete. O mais interessante nessas receitas é que o whey protein quase não perde a velocidade de absorção em comparação a sua versão em shakes, garantindo a proteína no momento em que você precisa.

 

Omeletes

 

Para suas refeições principais, o omelete pode ser uma opção incrível para aumentar seu aporte proteico, já que é feito com ovo. Incluir o whey protein nesta receita ajuda a elevar ainda mais a concentração de proteína, além de ajudar a aumentar a sua saciedade.

A dica aqui é utilizar o whey protein sabor neutro, pois ele se unirá mais facilmente a receita sem alterar o sabor de forma brusca.

 

Junto a frutas e granolas

 

Nada melhor e mais prático que do que frutas e cereais para aquele lanchinho entre refeições, não é mesmo? Mas que tal incluir um scoop de whey protein para deixar esse lanche ainda mais completo? Essa também é uma das formas mais simples e saborosas de incluir o whey protein em suas dietas.

 

No pós treino, o shake ainda deve ser sua prioridade!

 

Apesar de ter diversas formas de utilizar seu whey protein, o shake é a melhor maneira de garantir uma rápida absorção das proteínas para seu corpo. Por isso, após aquele treino intenso, momento em que seu corpo está mais ávido por proteínas, o shake vai garantir que ele tenha esses nutrientes com mais eficiência e velocidade do que através de uma mistura com um alimento sólido. Em outros momentos, você pode utilizar a sua criatividade e nossas dicas para incluir o whey em suas refeições e deixar sua dieta mais completa e rica em proteínas.